O River Plate se reapresentou na manhã desta segunda-feira (15) depois de um final de semana de folga para os jogadores em função das datas FIFA. As próximas duas semanas são fundamentais para o clube, tanto pela disputa da semifinal da Libertadores, quanto pela situação no Campeonato Argentino, onde mesmo com um jogo a menos, o time de Marcelo Gallardo ocupa a sétima posição a sete pontos do líder Racing.
Na próxima sexta-feira (19), o River enfrenta fora de casa o Colón e quatro dias depois recebe o Grêmio pela Libertadores. Na sequência, jogará novamente pelo argentino contra o Aldosivi e viaja a Porto Alegre para definir a vaga na final da Libertadores no dia 30. A comissão técnica ainda não adiantou se irá preservar jogadores no campeonato nacional.
Armani, Ezequiel Palácios, Enzo Perez e Gonzalo Martinez, lesionados, realizam trabalhos especiais e estão sendo preparados para a partida da Libertadores. Quintero, que está na seleção colombiana, e Mayada, na uruguaia, também ficarão à disposição do treinador. O grupo completo deverá estar a disposição na próxima quinta-feira (18), quando o treinador ficará sabendo com quem poderá contar para o duelo decisivo.