Com a cabeça na partida contra o River Plate, na próxima terça-feira (23), pela Libertadores, o Grêmio entra em campo neste sábado pelo Brasileirão. Com uma equipe formada inteiramente por reservas, o Tricolor encara o América-MG, às 16h, no Estádio Independência. Oito ponto atrás do líder Palmeiras, o time de Renato tenta agora garantir um lugar no G-4 da competição - atualmente, ocupa a quinta posição, com um ponto a menos que o São Paulo, quarto na tabela.
A partida oferece também uma chance de recuperação no Campeonato Brasileiro. Depois de emendar três vitórias seguidas diante de Paraná, Ceará e Fluminense, o time ficou no empate contra o Bahia, na Arena, e foi derrotado pelo Palmeiras, em São Paulo e viu as chances de título serem drasticamente reduzidas a nove rodadas para o final da competição.
O provável time do Grêmio para enfrentar o América-MG, no Independência, tem: Paulo Victor; Madson, Paulo Miranda, Bressan e Juninho Capixaba; Kaio, Michel e Thaciano; Jean Pyerre, Pepê e Thonny Anderson.
Como a escalação foi definida em Porto Alegre, em trabalhos com portões fechados, não estão descartadas eventuais surpresas, como a presença do lateral-esquerdo Marcelo Oliveira, o volante Matheus Henrique e o meia Douglas.