A chegada do Grêmio a Belo Horizonte, no início da noite desta sexta (19), foi agitada. Mais de 60 pessoas participavam de uma convenção no hotel Ouro Minas quando o ônibus gremista estacionou em frente ao saguão. Ao perceberem a movimentação, os visitantes se acotovelaram para tirar fotos dos jogadores tricampeões da América. Porém, poucos atletas foram reconhecidos pelo público. Afinal, o técnico Renato Portaluppi levou para a capital mineira um grupo totalmente reserva, que enfrentará o América-MG, neste sábado (20), pelo Brasileirão.
O treinador gremista e o meia Douglas foram os mais saudados e alguns dos únicos identificados pelos fãs. No elenco que viajou para Minas Gerais, destaque para a presença do volante Michel, que deve voltar ao time titular após cinco meses afastado devido a lesões.
O provável time do Grêmio para enfrentar o América-MG, no Independência, tem: Paulo Victor; Madson, Paulo Miranda, Bressan e Juninho Capixaba; Kaio, Michel e Thaciano; Jean Pyerre, Pepê e Thonny Anderson.
Porém, como o time foi definido em Porto Alegre, em trabalhos com portões fechados, não podem ser descartadas surpresas na escalação. Nomes como o lateral Marcelo Oliveira, o volante Matheus Henrique e o meia Douglas aparecem como candidatos a um lugar na equipe.
Também foram relacionados o goleiro Brenno, o atacante Vico e mais três garotos do grupo de transição: o zagueiro Rodrigues, o lateral Felipe e o atacante Isaque.
América-MG e Grêmio enfrentam-se neste sábado (20), às 16h, no Estádio Independência. O jogo vale para a equipe gremista a volta ao G-4 do Brasileirão.
Os atletas titulares permaneceram em Porto Alegre preparando-se para o jogo contra o River Plate, na terça-feira (23), em Buenos Aires, pela Copa Libertadores. Também ficaram na capital gaúcha o auxiliar-técnico Alexandre Mendes, o preparador físico Rogério Dias e o preparador de goleiros Rogério Godoy. O grupo iniciará viagem para Buenos Aires no domingo (21), às 20h.