Apesar de o Grêmio entrar em campo com time reserva contra o América-MG, neste sábado (20), os jogadores fazem questão de garantir foco total no Brasileirão. Cotado para iniciar o jogo, o meia Jean Pyerre lembra que, apesar da distância de oito pontos para o líder Palmeiras, a vaga na Libertadores 2019 ainda não está garantida. Por isso, é importante voltar ao G-4.
— Enquanto estivermos vivos matematicamente, não vamos abrir mão do Brasileiro. Até porque não estamos garantidos na Libertadores do próximo ano. Por isso, vamos em busca de pontuar — disse Jean Pyerre, em entrevista coletiva nesta sexta (19).
O jogador ainda analisou o aumento do número de gols sofridos pelo Grêmio no returno. Em 10 jogos, a defesa gremista foi vazada oito vezes. No primeiro turno, foram 10 gols em 19 jogos, o que significa que a média subiu de 0,5 para 0,8 gol por jogo.
— Acho que toda marcação começa sempre pelo ataque. Talvez as equipes tenham estudado a forma como a nossa equipe joga, principalmente nesse segundo turno. Então, elas vêm mais preparadas e mais fortes. Os times que jogam contra gente vêm jogando por uma bola e, às vezes, estão aproveitando as oportunidades — completou o meia.
Por fim, Jean Pyerre garantiu que a proximidade do jogo contra o River Plate, na terça (23), pela Copa Libertadores, não vai atrapalhar o foco no confronto com o América-MG.
— Primeiro, estamos pensando no América-MG. Lógico que têm toda a euforia e a espera pelo jogo de terça. Mas primeiro estamos trabalhando firmes e fortes no América-MG para só depois pensar no jogo de terça — finalizou.