Cotado para iniciar o jogo contra o América-MG, neste sábado (20), o volante do Grêmio, Kaio, tem várias motivações para mostrar um bom desempenho na partida. Além da luta para reconduzir a equipe gremista ao G-4 do Campeonato Brasileiro, o meio-campista quer garantir uma vaga na delegação que viajará domingo (21) para a Argentina, para a partida contra o River Plate, pela Copa Libertadores.
– Com certeza, todo jogador quer estar em uma decisão. Tem que fazer um bom jogo sim e colocar uma dúvida na cabeça do treinador. Isso é do futebol – disse Kaio, em entrevista coletiva nesta sexta (19).
Ao contrário das competições organizadas pela CBF, a Libertadores só permite que as equipes relacionem sete atletas para o banco de reservas, o que torna a disputa por um lugar na viagem ainda mais acirrada.
O volante, no entanto, não esquece do foco em melhorar a situação do Grêmio na tabela do Brasileirão. Hoje, a equipe é a quinta colocada, com 51 pontos. Além de assegurar a presença do time na competição continental em 2019, o atleta traça objetivos mais ousados.
– Vamos em busca de pontos (contra o América-MG). Temos que fazer a maior pontuação no Campeonato Brasileiro, porque não está nada garantido que teremos a vaga da Libertadores do ano que vem. E, matematicamente, a gente briga pelo tíitulo. Estamos na competição e não podemos pensar só em G-4. Estamos brigando pelo título. Lógico, é dificil, pois o líder (Palmeiras) abriu oito pontos (de vantagem), só que não é impossível – completou.
Kaio ainda citou o entrosamento como a maior dificuldade que o time reserva gremista terá no jogo contra o América-MG, neste sábado (20), às 16h.
– Nós nos conhecemos. Desde o início do ano, treinamos juntos todos os dias. Independentemente de quem entrar, vai entrar para dar o melhor. A maior dificuldade com certeza é o entrosamento. Mas dentro da partida vamos pegar o entrosamento e isso não vai ter problema para nós – finalizou o volante.