Não faltará pressão ao Grêmio no Monumental de Núñez nesta terça-feira, em Buenos Aires, no jogo de ida pela semifinal da Libertadores contra o River Plate. O técnico da equipe argentina, Marcelo Gallardo, concedeu entrevista após a derrota para o Colón, pela Superliga nacional, que marcou o fim da invencibilidade de 32 jogos de seu time, e tratou de dar o tom do confronto com a equipe gaúcha.
— Seremos avassaladores em nosso estádio, com nossos torcedores e com a ideia de ganhar. Vamos jogar de acordo com as intenções das duas equipes, que têm bom toque de bola e boa técnica. Acredito que na terça-feira podemos conseguir um resultado positivo em nosso favor para depois disputar a classificação no Brasil — afirmou o técnico do River.
Na mesma entrevista, Gallardo fez revelações importantes. Uma delas sobre o goleiro Franco Armani, que se recuperava de lesão muscular, e, segundo o técnico, terá condições de atuar contra o Grêmio.
— Chegará sem problemas (para o jogo) — disse o treinador.
O mesmo deve ocorrer com o meia Pity Martínez, que também tinha problemas musculares. Este, inclusive, está perto de um acordo para atuar na próxima temporada na MLS, dos Estados Unidos, pelo Atlanta United.
— Por Pity existe um acerto, mas ainda não há garantia. Existe um pré-acordo para que saia em dezembro. Pelo o que me disseram os diretores (do River Plate), o negócio ainda não está fechado — completou Gallardo.