Poupando titulares para encarar o Grêmio, terça-feira, no jogo de ida pela semifinal da Libertadores, o River Plate foi derrotado pelo Colón de Santa Fe por 1 a 0, na noite desta sexta-feira, pela Superliga Argentina. Jogando fora de casa, a equipe do técnico Marcelo Gallardo perdeu uma invencibilidade de 32 jogos que perdurava desde 24 de fevereiro.
O gol da vitória do Colón foi marcado pelo atacante uruguaio Gonzalo Bueno, no segundo tempo. Antes disso, o River teve um gol anulado do atacante colombiano Borré por impedimento.
O adversário do Grêmio atuou quase que com todo time reserva contra o Colón. O único que iniciou a partida e pode ser considerado titular é o centroavante Lucas Pratto.
No jogo de quarta-feira, contudo, é forte a tendência de que Pratto seja substituído pelo ex-colorado Scocco. No decorrer da partida, também entraram Borré, este uma das grandes revelações da equipe, e o meia Exequiel Palacios, outro destaque do time argentino.
Agora, o grupo do River Plate se refugiará em Cardales, um resort na zona norte de Buenos Aires, em que a equipe ficará concentrada até terça-feira. De lá, só sairá para enfrentar o Grêmio, no Monumental de Núñez, no jogo de ida pela semifinal da Libertadores.