Dois titulares do Grêmio que estavam no departamento médico já podem ser garantidos para o jogo contra o River Plate pela Libertadores. O lateral Bruno Cortez participou normalmente de toda a atividade de campo desta quinta-feira (18). O goleiro Marcelo Grohe, por sua vez, trabalhou diretamente com o preparador Rogério Godoy , simulando situações de jogo, mostrando boa reação.
Num outro gramado do CT Luiz Carvalho estavam dois jogadores em teste: Ramiro e Everton, ambos observados e orientados pelo fisioterapeuta Henrique Valente. Usando chuteiras e forçando movimentos de arranque e mudança de direção, o meia repetia exercícios comuns nos jogos. Já, de tênis, o atacante deu voltas ao redor do campo, por vezes chutando a bola. Após 20 minutos de corrida, houve uma conversa dele com o técnico Renato Portaluppi durante cinco minutos. Em seguida, Everton voltou a correr.
Dos atletas machucados, apenas Luan e Leonardo Moura permaneceram no interior da academia fazendo trabalhos de fisioterapia.
Independente da recuperação total ou não dos jogadores entregues ao departamento médico, a tendência é de que todos viagem para Buenos Aires no próximo domingo.