O Grêmio tem novidades no grupo reserva que enfrenta o América-MG, neste sábado (20), em Belo Horizonte. Como os titulares ficaram em Porto Alegre, treinando para o jogo contra o River Plate, pela Copa Libertadores, o técnico Renato Portaluppi relacionou três jovens do grupo de transição para completar a delegação. São o zagueiro Rodrigues, o lateral Felipe e o atacante Isaque.
Rodrigues, 21 anos, é natural do Rio Grande do Norte e chegou ao clube em 2017, oriundo do ABC, de Natal, após um bom rendimento no Campeonato Potiguar. Joga pelo lado direito da zaga e se destaca pela velocidade.
Já Felipe tem 19 anos e está na base do Grêmio há pelo menos cinco anos. Natural do Mato Grosso do Sul, é um lateral mais marcador do que apoiador. Provavelmente seria titular no início do ano, no Gauchão, quando a equipe gremista foi representada pelo grupo de transição, mas o então técnico César Bueno acabou escalando Madson, que havia acabado de ser contratado.
Por fim, Isaque, 21 anos, foi titular no início do Gauchão e é, do trio, o que mais tem jogos pelo time de cima. É natural de São Paulo.
Os três atletas ficarão no banco de reservas contra o América-MG e sonham com a promoção para o elenco principal na próxima temporada.