A caminhada gremista em busca de seu quarto título da Copa Libertadores da América está ampliando as marcas do clube na história do torneio. Desde sua estreia, em 1982, o Grêmio já participou de 18 edições, incluindo a atual, e ao lado de Palmeiras e São Paulo é o clube brasileiro que mais se fez presente na disputa da maior competição do continente.
Contra o Atlético Tucumán, o Grêmio completou 178 jogos de Libertadores. Como ainda resta o jogo de volta, em Porto Alegre, no dia 2 de outubro, e a classificação para as semifinais está encaminhada, o tricolor deverá chegar a 181 partidas, igualando o São Paulo como clube brasileiro com mais jogos. Com 377, o Nacional-URU é o líder do ranking.
Os gols de Alisson e Everton não só garantiram uma grande vantagem na disputa por uma vaga nas semifinais, como aumentaram a liderança gremista na lista dos clubes do Brasil com mais vitórias no torneio. São 93 no total, três a mais que Cruzeiro e São Paulo e quatro à frente do Palmeiras. No geral, o River Plate está em primeiro lugar, com 164 triunfos, e o Grêmio aparece em sétimo, ao lado do Colo Colo.
Único brasileiro a se sagrar campeão da Libertadores, como jogador e técnico, Renato Portaluppi está próximo de se tornar o sexto treinador do país com mais jogos na competição. Até agora, ele trabalhou em 47 jogos e está em sexto lugar. À sua frente aparecem Muricy Ramalho (65), Tite (61), Luiz Felipe Scolari (60), Abel Braga (50) e Vanderlei Luxemburgo (48).
Entre os jogadores do atual elenco, o goleiro Marcelo Grohe disputou seu 46º jogo e já o terceiro atleta do clube com mais atuações na competição. Os líderes são Roger Machado (57) e Danrlei (53). Nesta lista, o quarto é Luís Carlos Goiano (39), com Luan (34) e Ramiro (32) na sequência.
Já entre os maiores goleadores do Grêmio na Libertadores, Everton fez seu sexto gol e empatou com Anderson Lima, Souza (meia), Lucas Barrios e Caio, centroavante do título de 1983. O Cebolinha está atrás de Jardel (16), Luan (11), Rodrigo Mendes (10), Osvaldo (8) e Paulo Nunes (8).