Depois da vitória contra o Atlético Tucumán, a questão que envolve a permanência de Renato Portaluppi na Arena para 2019 voltou a entrar na pauta. Exatamente nesta quarta-feira, o técnico está completando dois anos no comando do time nesta terceira passagem pelo clube.
O sonho do torcedor é que ele fique pelo menos mais uma temporada. Na entrevista do presidente Romildo Bolzan, em San Miguel de Tucumán, ele falou sobre o sonho de ter o técnico até o final do seu mandato, em dezembro de 2019, e chegou até a dizer que quer "sentar logo para conversar", em uma brincadeira sobre a declaração recente de Renato, ao falar "que se conversar com o presidente acerta em cinco minutos".
O fato é que os dirigentes gostariam de acertar o mais rápido possível. Mas Renato tem o seu estilo de negociar e não deverá mudar. Assim como aconteceu nas renovações das duas últimas temporadas, a ideia do técnico é esperar terminar os compromissos importantes na Libertadores e Campeonato Brasileiro para tratar da permanência ou não.
Desta maneira, este assunto provavelmente será tratado apenas em dezembro. A boa notícia é que já ficou provado que Renato não perde o foco. Prova disso é que mesmo com o futuro indefinido, o Grêmio faturou títulos importantes em 2016 e 2017. E só depois disso o seu representante, Gerson Oldenburg, tratou da permanência. Este é o seu estilo. E não deverá mudar em 2018.