A lesão sofrida por Jael, no joelho direito, na partida contra o Botafogo é mais séria do que se imaginava. Desfalque nas duas últimas partidas do Grêmio, no Brasileirão, contra Santos e Inter, o centroavante não tem previsão de retorno e possivelmente não atue contra o Tucumán, no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América, no próximo dia 18, na Argentina.
O clube não informa com exatidão a extensão da lesão sofrida por Jael, que deixou o campo contra o Botafogo, aos 23 minutos da segunda etapa. Sem contar com seu centroavante titular, Renato deverá manter André na equipe, apesar de seu fraco desempenho ao longo da temporada.
Já o capitão Maicon, que sofreu lesão na coxa esquerda também na partida contra o Botafogo, tem possibilidades de voltar ao time contra o Paraná, no próximo sábado (15), na Arena. A ideia é o que ele atue ao menos um tempo para ganhar ritmo de jogo, já que também não esteve em campo nas duas últimas rodadas do Brasileirão.
O capitão gremista chegou a treinar na última sexta-feira, mas acabou sendo vetado para o Gre-Nal, onde foi protagonista, segundo a súmula do árbitro Péricles Bassols Cortez, na confusão pós-jogo entre integrantes das duas equipes.