Após a derrota no Gre-Nal, e também sobre as confusões no final da partida, o técnico Renato Portaluppi condenou a confusão que aconteceu no túnel de acesso aos vestiários no Beira-Rio. Renato reclamou da postura dos jogadores, comissão técnica e direção do Inter. Confira o que disse o técnico do Grêmio:
Confusão
"Primeiro lugar, o Grêmio é grande. O Grêmio sabe ganhar e sabe perder. Hoje foi um Gre-Nal disputado e poderíamos ter saído com a vitória. Mas tem gente que não sabe ganhar e querem tirar onda, e não vão fazer isso com o Grêmio. Tem coisas que estamos calados desde o Gauchão. Os jogadores do Inter sabem do que estamos falando. Entendo a euforia deles e da torcida. Fazer uma boa campanha no Brasileirão é muito para eles. Mas onda se tira com títulos. E faltam 14 rodadas ainda. O bom cabrito não berra, o campeonato é longo. Sabemos ganhar e perder. Vir tirar onda na portas do nosso vestiário, é muito pouco. Tenho berço e educação, tentei ir ao vestiário deles para cumprimentá-los e não me deixaram entrar. Acharam que iria brigar contra 300, sou um gentleman. Entendi a euforia de alguns diretores, seguranças e o próprio presidente deles. Não vão tirar onda com a gente. Se o presidente quiser falar, pode explicar o que aconteceu seis meses atrás."
Como viu o jogo
"Merecíamos a vitória. Na época, o Inter jogava como time de segunda divisão e eles melhoraram muito. Hoje o Inter está bem, faz um belo Brasileirão. Continuamos o mesmo, vencemos todos há dois anos e ganhamos títulos. O pouco já é muito para eles. Precisam ficar eufóricos. O Grêmio ganha toda hora".
Maicon e a reclamação a jogadores do Inter sobre pedir arrego
"Não vou falar, respeito os jogadores e comissão técnica e torcida do Inter. Mas não vão tirar onda com a gente. Temos o presidente aqui que pode colocar depois e aí vão ficar sabendo o que acontece. Pelos episódios de hoje, alguns irem tirar onda vocês vão ficar sabendo o que aconteceu. Último Gre-Nal foi três ou quatro meses. Na época, Inter jogava como time de segunda divisão. Agora estão todos eufóricos. O que vi gente da imprensa dentro do guarda-roupa. Os colorados saíram de dentro do guarda-roupa. Mas ainda faltam 14 rodadas. Descobri vários colorados enrustidos".
Saída de Luan e motivo da ida ao vestiário do Inter
"Se o treinador não pode tirar um jogador? O Luan não viajou para São Paulo por estar com um problema. Disse para ele ir até onde dava. Jean Pyerre entrou muito bem. Luan foi até onde poderia. Sou um gentleman, tentei cumprimentar alguns jogadores e o Odair pela campanha. Mas não me deixaram entrar. O que iria fazer? brigar com os caras?".
Grêmio desiste do Brasileirão?
"De maneira alguma, vamos continuar jogando. Temos uma Libertadores, dois jogos dentro de casa. Estamos focados no brasileirão e na Libertadores. Vamos seguir jogando, oito pontos em um campeonato com 14 rodadas não é nada."
Jean Pyerre
"O Jean estamos tentando corrigir algumas coisas deles. Vemos muita qualidade nele. Com certeza tem muito a acrescentar. Pela qualidade dele, em um Gre-Nal, sabe jogar chegando na área do adversário. Tentei fazer isso com o Arthur. Tem qualidade, então quanto mais perto da área do adversário melhor".
Desfalques para o Gre-Nal
"Gostaríamos de contar com todos, muitos jogadores estão fora. Eles fazem falta, mas não vou ficar aqui me lamentando quando perco jogadores. Tenho um grupo, confio em todos. Não tem treinador que terá todos à disposição. Estou tranquilo, perdemos o jogo, mas merecíamos ter ganho. OI Inter achou um gol em uma jogada que mostrei bastante. Levamos um gol, criamos oportunidade, mas não fizemos o gol. IO grêmio não vai ganhar todos os jogos."
Efeito anímico para a sequência
"É um grupo de homens, de vencedores e que está acostumado a ganhar. Terminou o jogo e era a tranquilidade de sempre no nosso vestiário. Me provaram o que já sei. São sujeitos homens. Separei um inicio de briga, cumprimentei a arbitragem que estava muito bem. Hoje estiveram bem. Não sou de briga. Se vou usar isso oi não, isso tudo ensina. Só reagimos às provocações de alguns jogadores do Inter. Entendo a euforia por ganharem do Grêmio, mas não tem moral para ficar dando letrinhas".
Inter será campeão brasileiro
"Não sei, problemas é deles. tem muitos clubes brigando pelo título. Tem vários times. Por que o Inter será o campeão, por estar liderando? Se faltassem quatro rodadas, falaria que não eram campeões ainda. Tem muita a coisa por acontecer. O Inter joga uma vez por semana, o gramado do Beira-Rio estava bom. Também jogam uma vez a casa 15 dias aqui".
Planejamento
"Conversei com a diretoria, tentamos adiantar o jogo contra o Paraná. mas pelo que me falaram, temos que jogar no sábado. Não é crítica à CBF, mas não entendo. Escuto uma letrinha que o Grêmio não se interessa pelo Brasileirão. Mas quando poderiam marcar um jogo para quinta para ter força máxima, a CBF não libera. Vamos ver como estão os machucados e decidir durante a semana quem vai jogar".
Grêmio não caiu um pouco de rendimento desde o último Gre-Nal?
"Não, nada. O Grêmio continuar normal, muito bem. Estávamos disputando três competições, brigando pelo Brasileirão que o Inter está liderando. Estamos em duas competições, brigando por ambas. Estamos em lua de mel. Estamos muito bem desde 2016. Pode ter certeza que vamos seguir assim até o final do ano."
Atuação no Gre-Nal
"Jogamos sem quatro titulares importantes, com a mesma forma de jogar contra o líder do campeonato e Merecíamos ganhar. O Inter jogou atrás, esperando o Grêmio. Quando tivermos força máxima, aí é outra história."