O Ceará realizou na manhã desta sexta-feira (21) seu último treinamento antes de viajar para Porto Alegre, onde enfrentará o Grêmio, no próximo domingo, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Dono da terceira melhor campanha do returno, o time comandado Lisca fez um trabalho com portões fechados e embarcou rumo à capital gaúcha no começo da tarde. Porém, como não tem nenhum jogador suspenso, o técnico gaúcho poderá manter a mesma formação dos últimos jogos.
A única preocupação recaia sobre o atacante Leandro Carvalho, que foi julgado no STJD da CBF nesta sexta, pela expulsão na derrota por 1 a 0 para o São Paulo, dia 26 de agosto, e pegou pena de uma partida, que já foi cumprida.
Com a liberação do autor de dois gols e duas assistências em 10 atuações, Lisca deverá escalar a seguinte equipe: Everson; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e Felipe Jonatan; Edinho e Richadson; Juninho Quixadá, Leandro Carvalho e Calyson; e Arthur Cabral.
Invicto nas quatro últimas rodadas, o Ceará é o atual 17º colocado com 27 pontos somados. Para o atacante Calyson, o momento de evolução que a equipe vive na competição é uma mostra de que é possível fazer uma boa partida na Arena.
- Temos o respaldo do (técnico) Lisca e de toda a comissão para trabalhar tranquilo. O ideal é manter a tranquilidade e continuar com a mesma pegada nas partidas para continuar crescendo no campeonato. Temos mais uma pedreira pela frente. Pode ter certeza que vamos para lá buscando fazer um grande jogo. A gente vem em uma crescente muito boa e estamos felizes com o trabalho que vem sendo feito - disse o jogador que atuou nas categorias de base do Grêmio.
O Ceará ainda irá realizar uma atividade na manhã de sábado (22), no CT do Parque Gigante, em Porto Alegre.