O Grêmio encerrou sua preparação para o clássico Gre-Nal com um treinamento realizado com portões fechados, na manhã deste sábado (8), no CT Luiz Carvalho. Apenas os 15 minutos finais, quando alguns jogadores já não estavam presentes foram liberados para registro de imagens.
Com alguns jogadores no departamento médico, a escalação gremista é mistério. Mesmo que tenha treinado na sexta-feira, quando foi uma espécie de coringa na atividade com bola, Maicon não tem seu retorno assegurado, já que ainda não está 100% recuperado de lesão na coxa esquerda e nesta manhã fez apenas corridas em torno do campo. Outra preocupação é Jael, com problema no joelho direito, e que não esteve em campo neste sábado.
Se não puder contar com a dupla, as opções para Renato são Thaciano e Matheus Henrique para a vaga de Maicon e André para o ataque. Uma revisão médica no domingo (9) deverá definir a escalação do time que atuará no estádio Beira-Rio.
Mesmo que ainda tem dúvidas, o treinador gremista pode comemorar três retornos: os laterais Léo Moura, preservado na última partida contra o Santos, e Cortez, que cumpriu suspensão automática, além do atacante Luan, que não atuou em São Paulo em virtude de um problema estomacal.
Com os mistérios, a escalação gremista para o Gre-Nal tem: Marcelo Grohe, Léo Moura, Pedro Geromel, Bressan e Cortez; Cícero e Maicon (Thaciano) (Matheus Henrique); Ramiro, Luan e Alisson; e Jael (André).