A tão esperada estreia de Walter Kannemann com a camisa da seleção argentina aconteceu nesta madrugada de sábado (8), pelo horário de Brasília, em um amistoso disputado em Los Angeles, contra a Guatemala.
O zagueiro do Grêmio entrou em campo aos 20 minutos do segundo tempo, no lugar de Ramiro Funes Mori. A esta altura, a Argentina já vencia por 3 a 0, gols marcados por Fonzalo Martínez, de pênatli, Lo Celso e Giovanni Simeone, todos no primeiro tempo.
Mesmo não sendo muito exigido pelo fraco ataque guatemalteco, Kannemann mostrou durante os 28 minutos em que atuou, contando os acréscimos, as mesmas características que o levaram a condição de um dos grandes ídolos gremistas na atualidade. Seguro, buscou orientar seus companheiros e até arriscou algumas subidas ao ataque. Em uma delas, aos 28 minutos, ele aproveitou um escanteio cobrado por Giovanni Simeone e conseguiu o cabeceio, quase marcando o quarto gol da seleção comandada pelo interino Lionel Scaloni.
Após o jogo, Scaloni avaliou como positiva a primeira partida da seleção argentina depois da Copa do Mundo.
- Os jogadores entenderam muito bem o que é jogar com esta camiseta. Estamos orgulhosos que vários jovens estrearam . Fizemos o que queríamos no primeiro tempo. Estou muito satisfeito com a intensidade do jogo. Seguramente seguiremos fazendo modificações para o segundo jogo. A ideia é seguir testando.
O próximo amistoso da Argentina será na terça-feira (11) contra a Colômbia, no MetLife Stadium, em Nova Jérsei, local onde a Seleção Brasileira derrotou os Estados Unidos na sexta-feira.