O técnico Renato Portaluppi já anunciou que o Grêmio está em busca de mais um zagueiro para completar seu grupo. A procura da direção no mercado tende a ser intensificada após a lesão de Bressan, que voltou a sentir problemas musculares no sábado contra o Flamengo. Segundo o diretor de futebol Alberto Guerra, o nome ainda não foi definido, mas o perfil está traçado. No elenco, Renato também conta com Geromel, Kannemann e Paulo Miranda.
— Sempre vamos ser criteriosos. Mas se vamos acertar, aí é diferente. Queremos um perfil que possa se encaixar em nosso grupo e também que caiba no nosso bolso, que é um aspecto importante. Claro que esta procura será acelerada em função da lesão do Bressan, mas se manterá criteriosa — disse o dirigente.
O diretor de futebol também falou do assédio do futebol italiano pelo argentino Kannemann. Segundo Guerra, as duas propostas feitas pelo Cagliari foram rejeitadas pelo Grêmio, que também prepara uma valorização ao jogador.
— Houve a primeira proposta que o Grêmio rechaçou e outra, não muito diferente, que também foi recusada. O Kannemann merece valorização e queremos contar com ele aqui por muito tempo no Grêmio — explicou.
Outro ponto abordado por Alberto Guerra foi a busca por reforços para outras posições. Segundo o dirigente, o Grêmio não está fechado para novos negócios, mas a tendência é de que só se movimente caso perceba uma boa oportunidade no mercado.
— A gente confia muito no nosso grupo, é o que nos trouxe até aqui. Ganhou quatro títulos em dois anos. E está agregando valores novos, como é o caso do Leonardo, que fez bom cruzamento para o gol de Jael. Este é o nosso grupo, mas um clube do tamanho do Grêmio não pode dizer que não vai contratar mais. A qualquer momento, seja por negócio de ocasião ou por necessidade de lesão, podemos ir atrás de alguém — falou.