O Grêmio não deu show, mas venceu. A eficiência na vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, neste domingo (27), foi valorizada pelo técnico Renato Portaluppi, na sua entrevista coletiva após o jogo. O treinador disse que nem sempre o time gremista vai encantar e exaltou o fato de o Tricolor terminar a rodada bem perto do líder Flamengo.
— Foi o jogo da eficiência. Não criamos tantas oportunidades hoje, mas fizemos o gol. Quando enfrentamos esse tipo de adversário, que têm uma retranca muito boa, temos que fazer o gol. Foi uma vitoria importante. Estamos no bloco da frente. O (líder) Flamengo está a dois pontos da gente. O importante é estar no bolo — disse Renato.
O treinador gremista ainda elogiou a atuação do atacante Everton, destaque da equipe na partida. O jogador voltou de lesão após cerca de 15 dias fora por conta de uma lesão muscular.
— O Everton fez falta pelo momento que ele vive. Ele vem atravessando uma fase muito boa. Infelizmente ele se machucou. Voltou, no primeiro tempo estava com a perna pesada, mas no segundo tempo voltou a ser o velho Everton. Ele fez uma belíssima jogada no gol. Mas não é só o Everton. O importante é liberar o DM e ter o máximo de atletas à disposição.
Na avaliação de Renato, o Ceará adotou uma postura retrancada, o que dificultou que o Grêmio fizesse mais gols na partida. Porém, o técnico garantiu que o time está preparado para, "mais cedo ou mais tarde", furar os esquemas defensivos adversários, como ocorreu no Castelão.
— É o respeito dos adversários com o Grêmio. Isso é normal no futebol. Se querem jogar com o Grêmio dessa forma, tudo bem. Mais cedo ou mais tarde, o Grêmio vai furar o bloqueio, como aconteceu hoje. Os adversários não podem esquecer que precisam pontuar. Mas o importante é que conseguimos quatro pontos importantíssimos fora de casa (contra Paraná e Ceará) — completou o treinador.
Na sua entrevista coletiva, o comandante gremista voltou a lembrar que o Grêmio disputa três competições e ressaltou a importância de a equipe permanecer no pelotão da frente da tabela até a parada da Copa do Mundo.
— O mais importante foi a vitória e não deixar o pelotão da frente disparar. O nosso objetivo é esse, já que estamos classificados na Libertadores e na Copa do Brasil. Agora é ficar o mais na frente possível. Querendo ou não, o Grêmio disputa três campeonatos. Mas o Grêmio está muito bem —finalizou.
Agora, o Grêmio enfrenta o Fluminense, na próxima quarta (30), às 21h45min, na Arena.