Após ter marcado um gol de cabeça, algo raro para quem mede 1,68m, Ramiro atingiu a marca de ser o primeiro jogador do Grêmio a fazer gols em quatro edições da Libertadores. Destaque da equipe, o meia falou após o treino desta quinta-feira do momento que o time vive e os elogios recebidos da torcida e da imprensa.
– É um momento especial. Ficamos muito felizes por conseguirmos alcançar o reconhecimento do resto do Brasil e da América do Sul. Isto nos motiva a buscar novas conquistas.
Ter atingido o feito de marcar gol em quatro edições da Libertadores, Ramiro divide méritos com os colegas, mas reconhece o orgulho.
– Estamos buscando sempre conquistas do grupo, mas estas marcas individuais são muito boas. A gente fica feliz com estas conquistas individuais ajudando o coletivo.
Há, contudo, para Ramiro, um limite na celebração pelo bom momento. Antes da coletiva desta quarta-feira (2), o volante concedeu entrevista para um veículo nacional e ouviu comentários muito elogiosos a ele e ao time. Até "memes" na internet, como uma montagem que mostra o time do Grêmio com a camisa da Seleção Brasileira. Para evitar a queda de rendimento, o volante prega cautela:
— Prefiro me conter neste tipo de comentário. Isto não acrescenta para os atletas. A gente fica feliz por ser reconhecido, mas muitas brincadeiras preferimos deixar para quem está fora do dia-a-dia. Se a gente deixa está soberba entrar no vestiário, a gente para de evoluir e acha que está tudo certo. Aí é que mora o perigo. Temos em mente que não conquistamos nada ainda.
Ramiro está pendurado no Brasileirão. Se levar o terceiro cartão amarelo contra o Santos, fica fora do Gre-Nal do próximo dia 12 de maio. Mas, segundo o meia, este fato não vai alterar o seu estilo de jogo:
— Quero jogar o Gre-Nal, mas, se for preciso jogar mais forte contra o Santos e levar o cartão amarelo, acho normal. Uma vitória contra o Santos vale o mesmo que uma no Gre-Nal.
Prestes a completar 25 anos, Ramiro tem contrato com o Grêmio até 2021 e admite que ainda sonha em jogar na Europa, ainda mas pela atual fase do Grêmio servindo para valorizá-lo.