Após vencer o Cerro Porteño e mais uma vez ser saudado pela qualidade de atuação, o time titular do Grêmio fez o tradicional trabalho regenerativo nesta quarta-feira (02). Dos titulares, que fizeram atividades físicas na academia do CT Luiz Carvalho, apenas o capitão Maicon esteve ao lado do campo, observando o trabalho dos colegas.
Sob o comando do assistente Alexandre Mendes houve um treino coletivo entre os reservas do grupo principal e o time de transição.
Com praticamente a mesma equipe que perdeu para o Botafogo, os suplentes tricolores venceram a primeira parte do treino por 3 x 0 com dois gols de Maicosuel e um de Madson. A movimentação ofensiva foi muito forte com bons momentos de Álisson e do centroavante André. Além dos gols marcados Maicosuel também chamou a atenção por assistências e arrancadas. Ele não correspondeu plenamente ainda nos jogos em que foi utilizado e precisa garantir até a metade do ano sua permanência no Grêmio, uma vez que o clube tem que oficializar a prorrogação automática do contrato que vai até o final do ano.
Na defesa, sem Paulo Miranda, houve a colocação do volante Michel como zagueiro ao lado de Bressan. A diretoria admite que está em busca de um defensor. Além da preocupação atual, ainda haverá a ausência de Pedro Geromel, se for convocado para a Copa do Mundo, o que é provável, ele ficará de fora de seis rodadas do Brasileirão.
O time que começou o treinamento contra o grupo de transição teve Paulo Victor; Madson, Bressan, Michel e Marcelo Oliveira; Jaílson e Cícero; Álisson, Maicosuel e Thonny Anderson; André
No segundo tempo do treino entraram Leonardo Gomes, Thaciano, Lima , Pepê e Lucas Poleto é mais dois gols foram anotados (Poletto e Lima), finalizando o coletivo em 5 a 0.
Dos atletas que treinaram, o mais cotado para enfrentar o Santos no próximo domingo (06) é o atacante André, devendo entrar na vaga de Jael.