O Grêmio vem chamando a atenção do Brasil inteiro pela qualidade de seu futebol. Diferentemente de outras ocasiões em que era identificado por um jogo viril e até mesmo acusado de ser violento, agora, chama a atenção a disciplina.
Na Libertadores, em quatro jogos, apenas uma vez foi mostrado um cartão amarelo para um jogador gremista. Foi na partida contra o Monagas, na Arena, para o zagueiro Kannemann.
No Brasileirão, depois de três jogos, são quatro os amarelados: Pedro Geromel, André e Marcelo Oliveira um cartão, e Ramiro, o único que levou cartão nos dois jogos em que atuou, contra Cruzeiro e Atlético-PR, respectivamente.
Jogando contra o Santos, no próximo domingo (6) , o volante fica ameaçado de estar fora do Gre-Nal do próximo dia 12 se receber o terceiro amarelo. Além dos cartões amarelos, o argentino Kannemann tem um vermelho no jogo de estreia do Campeonato Brasileiro no Mineirão.
Contra o Santos, a tendência é a utilização dos titulares. Os trabalhos da semana indicarão a equipe que entrará em campo.