O Grêmio goleou na última terça-feira o Cerro Porteño por 5 a 0 na Arena e, graças a mais uma bela atuação, o time de Renato Portaluppi voltou a chamar a atenção com bons números. Com os gols de ontem, o Tricolor é dono do melhor ataque da competição com dez gols (empatado com o Racing, da Argentina).
Entretanto, as estatísticas positivas não param por aí. A defesa – que só sofreu um gol – é a segunda melhor da Libertadores, atrás somente do Corinthians (que ainda não foi vazado e tem um jogo a menos) e atua nesta quarta-feira (dia 2) contra os argentinos do Independiente. Ou seja, não é à toa que Marcelo Grohe ostenta um recorde de minutos sem ser vazado.
Kannemann é o único gremista a já ter sido punido com um cartão. Ele levo um amarelo na vitória sobre o Monagas na Arena por 4 a 0 e nada mais. Os azuis são o elenco menos advertido desta edição.
De acordo com o Footstats, os gaúchos também são o time que mais trocou passes no torneio, superando os dois mil em cinco jogos (média superior aos 423 por jogo). Isto muito graças à dupla de volantes. Maicon é o jogador com mais passes certos na competição (294) e Arthur é o terceiro no índice (com 248).
O Grêmio também é a equipe com mais finalizações certas: 37, nove a mais que o Estudiantes que vem em segundo. E, por último, é o time com mais assistências para gols, somando oito, no total.