O meio de semana será cheio de jogos de brasileiros pela Libertadores. O Grêmio entra em campo primeiro. Joga contra o Cerro Porteño-PAR, nesta terça-feira (1), às 19h15, na Arena. O Tricolor não é o único que tem compromisso pela competição neste dia 1º de maio. Às 21h30, o Santos encara o Nacional-URU, no Parque Central, em Montevidéu. O time de Jair Ventura é o líder do Grupo 6 da Libertadores.
Na quarta-feira (2), outros três times brasileiros tem jogos pela Libertadores. O duelo mais tenso será o jogo entre Vasco e Cruzeiro, às 21h45, em São Januário. Com dois pontos e em último lugar do Grupo 6, o time carioca está praticamente eliminado. Já o Cruzeiro ganhou fôlego depois da goleada por 7 a 0 sobre a Universidad de Chile na semana passada. Mesmo assim, uma vitória seria fundamental para efeitos de classificação.
Quem também joga na quarta é o líder do Grupo 7, o Corinthians. O time de Fábio Carille recebe o Independiente-ARG, às 21h45, na Arena Corinthians.
A semana será encerrada para os brasileiros com único time que já está classificado para a próxima fase. É o Palmeiras de Roger Machado, que joga na quinta-feira (3), às 21h30, no Peru, contra o Alianza Lima.
O único brasileiro que não entra em campo é o Flamengo. O time carioca tem próximo compromisso na Libertadores somente no dia 16 deste mês.
Semana dos brasileiros na Libertadores:
Terça-feira - 19h15 - Grêmio x Cerro Porteño-PAR
Terça-feira - 21h30 - Nacional-URU x Santos
Quarta-feira - 21h45 - Corinthians x Independiente-ARG
Quarta-feira - 21h45 - Vasco x Cruzeiro
Quinta-feira - 21h30 - Alianza Lima x Palmeiras