Com portões fechados, o Grêmio fez, na manhã desta terça-feira (3), no CT Luiz Carvalho, o último treino antes da partida contra o Monagas-VEN, nesta quarta-feira (4), pela segunda rodada da Libertadores.
Quando os portões foram abertos, Marcelo Grohe e Luan não estavam em campo. O goleiro já havia sido preservado na parte final na véspera com dores lombares. Geromel, Ramiro e Bruno Cortez usavam tênis, outro indicativo de que possam ser preservados.
A fragilidade do adversário não desmobiliza o Grêmio. O time faz da Libertadores a prioridade da temporada e tentará o máximo de pontos para ser dono da melhor campanha na fase classificatória e, com isso, disputar em casa os jogos de volta das fases de mata-mata. Só serão poupados jogadores abaixo da condição física ideal.
Contra os venezuelanos, outro objetivo é somar três pontos para reduzir a distância do Cerro Porteño-PAR, atual líder do grupo 1, mas com duas partidas já disputadas. Na sequência, dia 17, as duas equipes terão confronto direto em Assunção, a capital paraguaia. Será, então, a chance para alcançar a liderança.
A previsão de público para esta quarta-feira é de 20 mil torcedores. Cerca de 3 mil foram vendidos até o momento.
Somente a partir de quinta-feira, conforme o técnico Renato, o Grêmio passará a se preocupar com o jogo de volta contra o Brasil-Pel, domingo (8), em Pelotas, que apontará o campeão gaúcho.