A expulsão de Kannemann, contra o Cruzeiro, na primeira rodada do Brasileirão, abriu espaço para a escalação de Bressan contra o Atlético-PR. O zagueiro deverá ser o parceiro de Geromel na missão de parar o ataque do Furacão na partida deste domingo (22). O jogador, que destacou a importância dos três pontos em casa, elogiou o adversário:
— A gente conhece as características das equipes do Fernando Diniz, sempre com a manutenção da posse de bola. Eles fizeram um grande jogo de estreia contra a Chapecoense, foram muito bem contra o Newell's Old Boys e acabaram de eliminar a equipe do São Paulo na Copa do Brasil. Eles estão desempenhando um futebol diferente, parecido com o da nossa equipe. Vai ser um grande confronto.
Para o jogador, a Arena será uma das grandes aliadas do time na campanha do Brasileirão. Sobre a possível contratação de mais um defensor para o elenco, Bressan acredita que será necessário para a sequência de jogos que o Grêmio terá ao longo do ano.
— O Grêmio está disputando três grandes competições: a Copa do Brasil, o Brasileirão e a Libertadores. É importante ter um grupo de jogadores qualificado, quanto mais melhor. Se chegar mais um zagueiro vai nos ajudar, vai ser importante. A rotatividade vai acabar acontecendo, seja por cartão, por lesão, ou por opções táticas. Ele nos cobra, a oportunidade sempre vai aparecer.