O Grêmio está perto de conquistar, no domingo, o título do Gauchão. No entanto, a Libertadores ainda é a prioridade do clube para a temporada. E o meio-campista Ramiro garantiu que o foco do momento está na partida contra o Monagas, da Venezuela, adversário desta quarta-feira (4).
— Fácil (manter o foco). Libertadores. A gente é o atual campeão, é a competição mais importante da temporada para a gente, mais um jogo decisivo em casa, ao lado do nosso torcedor, onde a gente vai procurar fazer o nosso trabalho e vencer — disse o camisa 17.
A Libertadores não tem um mesmo campeão em dois anos consecutivos desde 2000/2001, quando o Boca Juniors chegou ao bicampeonato seguido. Na visão de Ramiro, a chance de igualar o feito é uma motivação para o grupo gremista.
— A gente vê mais não como pressão, mas sim como motivação. A gente viu como é bom fazer uma boa campanha e ser campeão de uma competição tão importante como é a Libertadores. A gente sabe como é importante a fase de grupos também, fazer um bom papel, vencer os jogos principalmente dentro de casa. Então a gente tira como exemplo o ano passado, que foi um ano vitorioso, pra que a gente consiga quem sabe repetir a mesma campanha esse ano — destacou.
Ramiro fez um trabalho alternativo no treino desta terça para descansar. Mas garantiu que fez a atividade para "estar 100% na partida, que é o mais importante". O jogo entre Grêmio e Monagas começa às 19h15min desta quarta-feira.