Com Renato Portaluppi, Luan saiu do patamar de promessa e se transformou no principal jogador do Grêmio na sequência de títulos das últimas três temporadas. Perguntado na coletiva de imprensa da manhã desta terça-feira (3) o que pensava sobre o possível interesse do Flamengo no técnico, o camisa 7 gremista disse que torce pela permanência do comandante.
— Ele não comentou nada disso para a gente. A gente sabe o que vocês (jornalistas) falam. Mas preferia que ele não fosse pelo que a gente vem fazendo, pelo que ele tem feito pelo Grêmio. A gente sabe que é difícil comandar um vestiário, e ele consegue fazer isso muito bem, dá oportunidade para todos. Isso fortalece ainda mais o nosso time, fez a gente chegar onde chegou. E ele fica nessa briga para conquistar mais títulos pelo Grêmio — destacou.
Apesar da proximidade de mais um título no domingo com a vantagem aberta no jogo de ida da final do Gauchão diante do Brasil-Pel, Luan garantiu que o foco do grupo está no jogo desta quarta-feira, contra o Monagas, pela Libertadores.
— A gente conquistou uma grande vantagem no primeiro jogo, mas não temos que pensar só no Gauchão. Tem que pensar na Libertadores, que é o próximo jogo. A gente precisa vencer jogando em casa. Então, a gente está totalmente focado no jogo de amanhã — garantiu.
Na edição passada da Libertadores, vencida pelo Grêmio, Luan foi eleito o melhor jogador do torneio.