Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (16), após o penúltimo trabalho antes do Gre-Nal do próximo domingo (18). Em sua primeira resposta, o treinador não revelou a situação de Ramiro e Luan, que deram sustos no treinamento desta manhã.
— São 26 jogadores concentrados. O Luan está concentrado e o Ramiro está concentrado. Qualquer um deles pode jogar, inclusive estes dois.
Apesar de não indicar o time que entrará em campo na Arena, Renato revelou que já está com a escalação definida. O técnico garantiu que, em sua cabeça, não há dúvida alguma sobre os 11 jogadores que iniciarão a partida. O treinador também falou sobre o rival.
— A maneira com que o Internacional vai jogar cabe ao treinador do Internacional. A gente sabe de algumas hipóteses, mas o mais importante de tudo é que meu grupo está preparado para qualquer uma delas. Isso é sempre falado na preleção. O mais importante é que o meu grupo está com a consciência de que é um jogo difícil, complicado, de 180 minutos e que somente um passa.
Renato ainda comentou a situação do gramado da Arena, que recebeu o show da cantora americana Katy Perry na última quarta-feira (14) e lamentou a forma com que a negociação foi feita.
— A Arena é uma novela. Espero que esteja bem. Tanto é que estamos tirando o nosso treino de amanhã, vamos treinar aqui no CT para que a gente possa poupar um pouco mais a Arena e que a gente possa ter um gramado bom para jogar o jogo decisivo. Não posso entrar muito nesse mérito porque não é minha área, fico chateado com a situação da Arena com o Grêmio mas que que eu vou fazer? Eu não estava na época. Não fui eu que assinei, não fui eu que fiz. Então não adianta, tenho que me preocupar é com meu grupo e esperar que o gramado esteja em boas condições.