O chamado centroavante fazedor de gols pode estar mais próximo do Grêmio. Dois nomes surgiram com mais força neste fim de semana, apesar da negativa da direção Tricolor.
O argentino Facundo Ferreyra, de 26 anos, é a bola da vez. Ele pertence ao Shakhtar Donestk, já jogou no Banfield e Velez Sarsfield e também atuou pela seleção sub-20 de seu País. Facundo Ferreyra tem 1,87m de altura e excelente posicionamento dentro da área.
Outro nome que volta a ser cogitado é do centroavante Jonathan Álvez, de 29 anos, que jogou a Libertadores do ano passado pelo Barcelona, do Equador. O uruguaio, de 1,81m de altura, é rápido e técnico, mas tem no fator extra-campo a maior preocupação do Grêmio.
A direção Tricolor até já admitiu que não quer este jogador devido às confusões fora das quatro linhas, mas o atleta tem a admiração do técnico gremista, Renato Portaluppi.
O grupo principal do Grêmio se reapresenta na próxima quinta-feira, dia 18. Enquanto isso, o grupo de transição, que vai disputar o Campeonato Gaúcho, realizou mais um treino na manhã deste domingo. O técnico César Bueno comandou treinamentos de ataque contra defesa, valorização de posse de bola e chutes a gol de fora da área.
O time que sai jogando quarta-feira conta o São Luiz, em Ijuí, ainda é uma incógnita. Depende das condições físicas de atletas que chegaram recentemente e da regularização de alguns jogadores.