![Morgana Schuh / Grêmio FBPA Morgana Schuh / Grêmio FBPA](http://www.rbsdirect.com.br/imagesrc/24021436.jpg?w=700)
A escalação do Grêmio para a estreia no Gauchão é um mistério. Apesar da intenção do técnico do time de transição, César Bueno, de contar com a experiência de jogadores como Paulo Miranda e Alisson, a falta de condições físicas e legais pode desfalcar a equipe de forma significativa para o jogo contra o São Luiz, na quarta (17), em Ijuí.
— Na escalação, vamos contar também com a parte física. Não adianta querer forçar uma escalação só pelo contexto técnico, vamos ter que utilizar a parte física. Estamos conversando bastante com a preparação física, sentindo cada um, monitorando os treinamentos para escolher a melhor equipe para quarta — disse Bueno.
O zagueiro Paulo Miranda, os meias Thaciano e Thonny Anderson e o atacante Alisson, recém contratados para esta temporada, além de ainda não terem tido os seus nomes regularizados na CBF, ainda não estão nas melhores condições físicas, como pode ser visto no jogo-treino contra o Avenida, nesta sexta (12).
— Foi visível a falta de ritmo para fazer esta atividade. Tanto o Paulo Miranda, o Thaciano e o Alisson sentiram muito, é normal. A gente já imaginava, por isso colocamos eles em um segundo momento. O objetivo também foi para tentar dar este ritmo para eles. O Thaciano está quase 40 dias sem jogar — ponderou o treinador.
O grupo de transição se apresentou em duas etapas. Atletas que iniciaram os trabalhos no dia 18 de dezembro possuem um diferencial na briga por vaga, como os zagueiros Anderson e Mendonça, o lateral Guilherme Guedes, o volante Balbino e os meis Matheusinho e Rodrigo Ancheta.