Recém-contratados pelo Grêmio, os zagueiros Paulo Miranda e o jovem peruano Marco Saravia largam na frente para compor a dupla de zaga na estreia no Gauchão. No entanto, como os dois reforços vieram do exterior, a direção corre contra o tempo para regularizá-los a tempo do jogo da próxima quarta (17), contra o São Luiz, em Ijuí. Ambos são dúvidas para a partida.
Paulo Miranda, 29 anos, estava atuando no RB Salzburg, da Áustria. Já Marco Saravia, 18 anos, veio do Deportivo Municipal, do Peru. Por serem transferências internacionais, o registro envolve uma série de entraves burocráticos no TMS (sistema online da Fifa) e na CBF.
O jogo-treino contra o Avenida, na sexta (12), indicou que Paulo Miranda e Saravia são os preferidos do técnico do grupo de transição, César Bueno para compor a dupla de zagueiros. Porém, caso eles não tenham condições, os garotos Anderson e Mendonça também participaram do teste e estão prontos, com a vantagem inclusive de que já estão trabalhando na pré-temporada desde 22 de dezembro.
Além dos zagueiros, o meia Thaciano e o atacante Alisson, recentemente contratados, treinaram na equipe titular na segunda etapa do jogo-treino. Ambos também aguardam a regularização dos seus contratos na CBF. No entanto, como os dois casos se tratam de transferências nacionais, em tese o registro será mais fácil.
— Se eles tiverem aptos na parte documental, é possível (que joguem). Temos a intenção, pois são jogadores que vieram para agregar, de qualidade técnica. Vão agregar muito na experiência para não ir com um time tão novo para Ijuí. Mas temos que esperar a situação da parte burocrática — disse o técnico César Bueno.