Os maus resultados nas três primeiras rodadas do Gauchão deverão decretar mudanças no time de transição do Grêmio para a partida contra o São José, domingo (28), no Passo D’Areia. Pelo treino da manhã desta sexta (26), no CT Luiz Carvalho, perdem a posição o lateral-esquerdo Guilherme Guedes e o meia Jean Pyerre.
O técnico César Bruno montou o time com Bruno Grassi; Madson, Paulo Miranda, Mendonça e Leonardo; Balbino, Matheus Henrique, Pepê e Dionathã; Alisson e Lima.
Mudou, também, o modelo tático, com Alisson e Lima bem adiantados, diferentemente do modelo anterior, em que Isaque era o atacante isolado.
Na segunda parte do treino, Dionathã deu lugar a Thonny Anderson. E Lima saiu para o ingresso de Isaque. Por coincidência, os dois criaram a jogada do único gol do time titular, feito por Isaque. Poleiro, entre os reservas, empatou com um bonito chute de fora da área.
De todas, a modificação mais surpreendente é a saída de Jean Pyerre, considerado uma das maiores promessas da base.
Nos três primeiros jogos do Gauchão, o Grêmio empatou com o São Luiz (1 a 1) e perdeu para Caxias (5 a 3) e Avenida (3 a 2).
O time titular só irá treinar na tarde desta sexta. Domingo, ele estará em campo em jogo-treino contra o Sindicato dos Atletas, a partir das 10h15min, no CT Luiz Carvalho.
Pela previsão, a força máxima só será utilizada dia 3 de fevereiro, frente ao Cruzeiro, na Arena.