De volante, ele entende. Paulo Roberto Falcão é indicado por muitos como o melhor de todos os tempos na posição. Em entrevista ao programa Show dos Esportes, o treinador não poupou elogios para falar de Arthur, do Grêmio.
— Ele ajuda, ele pega, ele vem, ele busca e facilita para quem tem dificuldade. Eu gostaria de ver ele pisando mais na área, chutando mais a gol. O Tite vai olhar ele com muito carinho. Ele chama a atenção. Ele chama a responsabilidade. Na dificuldade, ele aparece. No futebol, você precisa ter 50% de personabilidade e 50% de talento. Ele tem os dois — analisou.
De acordo com o técnico, o Grêmio tem chance sim de ser campeão do mundo. Entretanto, é preciso focar na semifinal primeiro. Falcão disse que é preciso cautela com o Pachuca, que é presidido por Jesús Martínez Patiño, que é um homem que investe muito alto no futebol.
Além disso, mesmo que o Real Madrid esteja na sua pior fase dos últimos anos, o eterno camisa 5 do Inter avisa que o time de Renato Portaluppi precisa manter a cautela.
— O Real Madrid não passa por um grande momento, mas o Grêmio não pode se iludir com isso. (...) Mesmo assim, a semi é o jogo mais nervoso. Ninguém espera que não dê Grêmio e Real Madrid na final e às vezes é difícil se concentrar no primeiro jogo — projetou.
Ouça a entrevista completa: