O diretor médico do Grêmio, Márcio Bolzoni, confirmou neste sábado (2) a ausência de Arthur durante o Mundial de Clubes. Segundo ele, o jogadador passou por exames que apontaram uma ruptura no ligamento do tornozelo esquerdo.
— Constatou-se que é uma ruptura ligamentar importante, precisa de tratamento prolongado. Isso definitivamente o afasta de qualquer chance de participar do Mundial — disse Bolzoni.
De acordo com o diretor médico, Artur não viajará com a delegação para Abu Dhabi, já que ficará imobilizado para fazer o tratamento. Ele ainda disse que novos exames serão feitos, mas a realização de cirurgia está praticamente descartada.
O meia realizou exames que constataram a gravidade da lesão na sexta-feira. No fim da tarde, Arthur foi alvo de polêmica após aparecer em foto vestindo a camisa do Barcelona. O Grêmio pretende acionar a Fifa por aliciamento.
Neste sábado, o médico gremista também confirmou que Pedro Geromel sofreu uma lesão no ombro esquerdo durante a partida contra o Lanús. Ele deve ficar fora da primeira partida do Mundial.
— Hoje eu não tenho como garantir a presença do Geromel no jogo do dia 12 — lamentou o médico gremista.