A foto de Arthur com empresários e representante do Barcelona foi tirada após um encontro para que o clube catalão conhecesse o atleta, explicou o agente Jorge Machado — que não aparece na imagem, mas foi o anfitrião do almoço que promoveu a reunião nesta sexta-feira (1). Segundo o empresário, não houve negociação na ocasião.
— Vieram aqui, conheceram o Arthur na minha casa. Mas a foto não quer dizer nada. Ele tem contrato com o Grêmio, mas nem nem sei o que falar. Hoje as coisas são rápidas demais, eu sou da antiga. Mas o Grêmio tem um grande respeito com o Arthur, e o Arthur com o Grêmio. A reunião aconteceu com autorização do presidente do Grêmio — disse Machado em entrevista ao Estúdio Gaúcha.
Embora tenha afirmado que "a foto não quer dizer nada", Machado reconhece que o Barcelona tem grande interesse no jogador:
— Eu sei que o Barcelona não atravessa o oceano para brincar. Eles quiseram o contato com a família e acho que a impressão foi boa. Tem a multa do Grêmio, e o Grêmio não deveria vender nenhum jogador por menos da multa. Estou muito chateado com o vazamento da foto. Eu tenho que descobrir a pessoa que fez isso. Tiraram essa p* dessa foto, coisa que eu não gostaria. Falei com o Arthur e ele é do Grêmio. A torcida do Grêmio tem que ficar tranquila pela minha história e pela pessoa que eu sou.
Ouça:
A multa rescisória de Arthur gira em torno de 50 milhões de euros. O valor não tende a ser reduzido, em caso de uma possível negociação, garantiu Machado.
— O Arthur não sai por menos da multa. Quando renovamos o contrato, tínhamos ciência disso. Eu já tenho mais dois clubes do nível do Barcelona que acenaram que pagariam a multa. Então não estou preocupado com isso — finalizou.
Arthur está fora da disputa do Mundial de Clubes pelo Grêmio devido à ruptura no ligamento do tornozelo esquerdo. O atleta precisará de 45 dias de tratamento — o que o impossibilita de participar do campeonato, que começa no próximo dia 12 de dezembro.