Uma foto de Arthur com a camisa do Barcelona foi divulgada nas redes sociais no início da noite desta sexta-feira. O registro pegou de surpresa membros da direção do Grêmio, que descartaram a existência oficial de proposta de compra pelo volante de 21 anos. Nas últimas semanas, o assédio do clube espanhol aumentou.
Na imagem, Arthur, vestido com a camisa atual do Barcelona e com uma imobilização no tornozelo esquerdo machucado na finalíssima da Libertadores, na última quarta-feira, aparece ao lado de André Cury, representante do Barcelona, Diego Assis, filho de Roberto Assis e sobrinho de Ronaldinho, Aílton Melo, pai do volante, Kaue Machado, filho do empresário Jorge Machado, de Paulo, irmão de Arthur, de Matheus Costa, também empresário.
Robert Fernández esteve em Porto Alegre e em Buenos Aires para acompanhar as atuações do jogador contra o Lanús. A foto é verdadeira e foi tirada na tarde desta sexta-feira (1º), em Porto Alegre.
O vice de futebol Odorico Roman negou a existência de uma negociação com o Barcelona, mas afirmou que o presidente Romildo Bolzan estava ciente da observação do clube europeu nos últimos passos de Arthur.
— O Grêmio não foi comunicado de nada em relação a valores. O procurador do Arthur falou com o presidente Romildo que pessoas ligadas ao Barcelona estavam em Porto Alegre e queriam conhecer o Arthur. Deve ter sido esse encontro. Mas não sei exatamente o que é essa foto. Quem a vazou, que explique.
Ouça o que diz o executivo do Grêmio:
Um dos representantes brasileiros do Barcelona afirmou que o encontro foi apenas para "conhecer o menino, conhecer melhor o jogador".
— Apenas demos uma camisa do Barcelona para ele. Só. Não tem novidade nenhuma — comentou o emissário.
Após renovar contrato com o Grêmio até 2021, a multa rescisória para clubes do Exterior subiu para 50 milhões de euros, mais de R$ 193 milhões.