O equatoriano Michael Arroyo está mesmo fora dos planos do Grêmio. Desde 22 de outubro, quando teve má atuação contra o Palmeiras, o atacante não entra em campo pelo clube. E o jogador não foi relacionado para o jogo com o Atlético-MG, em que o técnico César Bueno, do time sub-23, utilizará uma formação que é reserva da reserva - os titulares tricampeões da América estão de folga até segunda-feira.
— O Arroyo não está relacionado e não vai jogar esta partida — resumiu Bueno sobre a não utilização do equatoriano contra o Atlético-MG.
Nos bastidores, a falta de comprometimento de Arroyo é criticada. Até por enfrentar problemas com o peso, o jogador está fora dos planos da comissão técnica. O crescimento de nomes como Jael e Cícero, por exemplo, também contribuíram para o ostracismo de Arroyo. Na próxima temporada, o retorno do atacante Guilherme, que está emprestado ao Botafogo, também deve impor mais dificuldades para o aproveitamento do equatoriano.
Assim, o equatoriano aguarda propostas para a próxima temporada. Se existir possibilidade de negociação, o atacante que veio do América do México deixará o Grêmio. A imprensa equatoriana noticiou recentemente uma possibilidade de contratação de Arroyo pelo Barcelona de Guayaquil. Informação que a direção do Grêmio não confirma.
Com contrato até dezembro de 2019 na Arena, o atacante fez sete jogos pelo Brasileirão e não marcou gols nenhuma vez.