Com bom desempenho nos treinamentos da semana e tendo sido chamado por Renato para o grupo principal, o atacante Lucas Poletto, 22 anos e filho do ex-lateral Paulo Roberto, está incluído na delegação gremista que viajou para enfrentar o Santos pelo Brasileirão. O último treino da equipe que será comandada por Alexandre Mendes foi fechado, e a escalação é um mistério, embora haja tendências claras. Dos jogadores que disputam vaga no banco de reservas da final da Libertadores, destaque para Paulo Victor, Bressan, que deve ser o capitão do time, Cristian e Jael .
Além da inclusão no grupo, Poletto é candidato a começar a partida, uma vez que o equatoriano Arroyo, cada vez com menos espaço, está fora da delegação. O volante Kaio, nos treinamentos da semana, chegou a ser usado pelo lado direito, atuando como Ramiro faz na equipe principal.
O atacante Beto da Silva, com lesão muscular desde o jogo contra a Ponte Preta, reapareceu no treino com bola dos titulares, mas ainda não reúne condições de atuar, sendo provável reforço para o jogo contra o Atlético Goianiense na semana que vem, quando, novamente, o time reserva será utilizado. Beto trabalhou com o grupo principal que permaneceu no campo por mais 40 minutos após a atividade dos demais atletas. Alexandre Mendes comandou um treino em campo reduzido com duas equipes de sete jogadores misturados, em que não foi possível determinar quem será titular contra o Lanús. Renato manterá as indefinições entre Jaílson e Michel, e Fernandinho ou Éverton, embora garanta que a escalação final já está na sua cabeça.
O grupo principal volta a trabalhar neste domingo (19) no CT Luiz Carvalho, sendo a primeira parte do treinamento fechada. Nos dias seguintes, até o jogo de quarta-feira (22), os treinos serão na Arena. A concentração será iniciada nesta segunda-feira (20).
Viajaram para Santos os seguintes jogadores
Goleiros: Paulo Victor e Bruno Grassi
Laterais: Leonardo Gomes, Conrado, Raul e Guilherme Guedes
Zagueiros: Rafael Thyére, Bressan, Bruno Rodrigo
Volantes: Cristian, Kaio, Machado, Balbino
Meias: Patrick, Matheusinho
Atacantes: Jael, Dionathã , Batista, Lucas Poletto e Pepê
O time provável tem:
Paulo Victor; Leonardo Gomes, Rafael Thyére, Bressan e Conrado; Cristian e Kaio; Lucas Poletto (Machado), Patrick e Dionathã; Michel