A decisão de Renato Portaluppi de não levar a Santos o time titular do Grêmio e deixar em Porto Alegre também alguns suplentes imediatos praticamente escalou o grupo de 18 jogadores que estarão em campo e no banco contra o Lanús, na decisão da Libertadores da América, na próxima quarta-feira (22). Embora não haja a confirmação dos 11 titulares, o fato de Léo Moura também não viajar é sintomático de que ele figurará na decisão. Seguem ainda as disputas entre Jaílson e Michel, e Fernandinho e Éverton. Alie-se a isto o fato de Cícero (impossibilitado de jogar no Brasileirão) igualmente ser certo contra o Lanús.
Também são certos no banco o goleiro Paulo Victor e o zagueiro Bressan, tradicionalmente a primeira reposição para a defesa. Como na Libertadores são permitidos apenas sete atletas no banco, falta uma vaga a ser preenchida. A disputa estaria entre o volante Cristian e o atacante Jael, com favoritismo claro para o atacante pela necessidade tricolor de gols no primeiro jogo da final. O próprio técnico Renato citou os atletas como alternativas na última entrevista coletiva. Os dois estarão em campo neste domingo (19) contra o Santos, na Vila Belmiro.
Provável time para a decisão:
Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Jaílson e Arthur; Ramiro, Luan e Fernandinho; Lucas Barrios
Banco:
Paulo Victor, Léo Moura, Bressan, Michel, Cícero, Éverton e Jael (Cristian)