Ao menos no discurso, o Lanús promete buscar a vitória e ter uma postura ofensiva contra o Grêmio no jogo de ida da final da Copa Libertadores, na próxima quarta-feira (22), em plena Arena. O técnico Jorge Almirón garantiu, em entrevista coletiva, que o time não vai jogar pelo empate e muito menos fazer retranca.
— Não vamos fazer nada diferente. Não vamos especular e nem tentar um empate para definir aqui (em Lanús). Vamos enfrentar uma equipe muito boa. É tanta paridade que todas as vantagens são determinantes. Temos de jogar uma partida inteligente e vamos tratar de ganhar lá. Não vamos ir nos fechando e nem esperando (o adversário) — garantiu Almirón.
A comissão técnica e os dirigentes gremistas não acreditam que esta será a postura real do Lanús na Arena. Aliás, até mesmo parte da imprensa argentina crê que o discurso de Almirón é apenas estratégico e que, na realidade, um empate seria muito comemorado pelo time grená.
O treinador, no entanto, jura que a prioridade será buscar a vitória no jogo de ida, mesmo jogando fora de casa.
— A ideia é propor o nosso jogo e temos de ter personalidade para fazer isso em uma cancha difícil — finalizou.
Se a tal postura ofensiva do Lanús existirá na prática ou se faz parte apenas de uma jogada de poker de Almirón, a resposta será conhecida apenas na quarta-feira (22), às 21h45min, quando Grêmio e Lanús iniciam, na Arena, a disputa da grande final da Libertadores.