A participação de Bruno Cortez no treino coletivo dos reservas do Grêmio garantiu a escalação do lateral-esquerdo para o jogo desta quarta-feira (15) contra o São Paulo, na Arena. Além dele, Edilson está encaminhado para a partida, mesmo tendo feito trabalhos especiais por causa de dores musculares e a recuperação de uma amigdalite. A confirmação veio do técnico Renato em conversa informal com os jornalistas antes do treino.
– Edílson e Cortez jogam – disse o treinador, admitindo que só uma recaída do lateral-direito pode tirá-lo do jogo.
Renato manterá as dúvidas entre Michel e Jaílson no meio de campo e também entre Fernandinho ou Everton no lado esquerdo do ataque. Estas indefinições são de ordem técnica, conforme o técnico disse após o jogo contra o Vitória.
A maior preocupação fica por conta de Marcelo Grohe. O goleiro ficou aos cuidados da área de fisioterapia no final de semana, desfalcando o time no domingo (12) com dores na região cervical que começaram após a partida contra a Ponte Preta. A participação no treinamento desta terça-feira (14) será fundamental para que ele possa atuar na quarta. Ele trabalhou em separado nesta segunda-feira (13).