O Grêmio divulgou nesta sexta-feira (10) a situação dos jogadores lesionados. A novidade na relação é a inclusão de Marcelo Grohe, que reclamou de dores no pescoço e será mais um desfalque para a partida contra o Vitória neste domingo (12). Edílson e Cortez também serão preservados, mas não preocupam para a sequência da temporada. Já os casos de Beto da Silva e de Marcelo Oliveira são mais graves, os dois sofreram lesões musculares contra a Ponte Preta e devem ficar 15 dias fora dos gramados.
Pelo número de jogadores em tratamento, o médico Márcio Bolzoni concedeu entrevista coletiva após o treinamento desta sexta-feira no CT Luiz Carvalho.
– Temos vários jogadores lesionados, optamos por fazer um boletim ao vivo – comentou.
Confira o boletim médico do Grêmio:
Marcelo Grohe
"Sentiu uma dor muscular no pescoço e não melhorou desde o último jogo. Ficará fora deste jogo, nada que preocupe a longo prazo".
Edílson
"Teve um desconforto muscular e um quadro gripal. O somatório dos quadros fez que o tirássemos desta partida, nada que atrapalhe a sequência dos outros jogos".
Cortez
"O Cortez ainda não mostrou uma recuperação satisfatória. Decidimos em conjunto com a comissão não submetê-lo a um jogo. Não prevemos um afastamento mais prolongado, se fosse uma partida decisiva estaria liberado".
Beto da Silva
"Beto da Silva sofreu uma lesão de grau 1 no adutor da coxa esquerda, ficará de 10 a 15 dias afastados dos treinos".
Marcelo Oliveira
"Marcelo Oliveira sofreu uma lesão muscular posterior da coxa direita durante o jogo, vai recorrer um afastamento de, no mínimo, 15 dias. Está fora dos próximos jogos".