O atacante Lucas Barrios foi a principal novidade no treino do Grêmio nesta sexta (10), no CT Luiz Carvalho. Recuperado, o paraguaio voltou aos trabalhos após a lesão muscular na coxa direita que o tirou do jogo de volta contra o Barcelona-EQU, pela semifinal da Libertadores. Com isso, é cada vez mais certo que o atleta terá plenas condições nas finais da Copa Libertadores contra o Lanús.
No entanto, o jogador não tem presença garantida na partida contra o Vitória, neste domingo (12), em Caxias do Sul. Como está recém retornando, é improvável que seja titular. A dúvida é se será relacionado ou não.
Barrios deve retornar na quarta (15), contra o São Paulo, a uma semana e dois jogos do primeiro jogo da final da Copa Libertadores, contra o Lanús, na quarta (22) seguinte. Com isso, estará com ritmo de jogo nas decisões, algo bastante valorizado pelo técnico Renato Portaluppi.
No treino, o treinador dividiu o elenco em três grupos de oito jogadores, sem esboço de time titular. Voltando de lesão, o lateral Cortez realizou apenas atividades de fisioterapia e está fora da partida do fim de semana contra o Vitória. Já Marcelo Oliveira, com dores, e Edílson, com amigdalite, sequer apareceram no campo.
Não há pistas sobre a equipe. A tendência é que o treinador utilize o máximo possível de titulares, havendo uma dúvida importante na lateral-esquerda. O zagueiro Bressan, o lateral-direito Leonardo Gomes e o volante Kaio são os mais cotados para a vaga.
O provável time do Grêmio terá: Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Kaio (Bressan); Michel e Arthur; Ramiro, Luan e Fernandinho; Jael.
Grêmio e Vitória se enfrentam no domingo (12), às 17h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, já que a Arena estará cedida para o show do Coldplay.