O uso das chuteiras no treinamento desta quinta-feira (09) e a presença da bola nos exercícios mostram que Lucas Barrios e Bruno Cortez começam a preparar a volta ao time do Grêmio. O objetivo do técnico Renato e da comissão técnica é tê-los em plenas condições para o jogo contra o Lanús, no próximo dia 22, na primeira partida da final da Libertadores.
Nos trabalhos do dia no CT Luiz Carvalho ambos tiveram a orientação do fisioterapeuta Henrique Valente. A atividade de corridas curtas conduzindo a bola e movimentos laterais durou 40 minutos, quando iniciou a etapa final, com voltas ao redor do gramado sem forçar a musculatura.
Mesmo que tenha sido previsto o aproveitamento de ambos no grupo que vai a Caxias do Sul para o jogo contra o Vitória, é mais provável que eles estejam em condições para a partida da próxima quarta-feira (15) contra o São Paulo na Arena.
Este deve ser o último teste do time titular antes da decisão da Libertadores, visto que contra o Santos na Vila Belmiro deverá ser usada uma equipe reserva. Bruno Cortez se recupera de um edema na coxa esquerda, enquanto Lucas Barrios sofreu lesão na coxa direita.