Após o empate com o Vitória em 1 a 1 neste domingo (12), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, os jogadores do Grêmio lamentaram o empate e destacaram a falta de sorte para fazer o gol da vitória diante dos Baianos, com um a mais durante boa parte do segundo tempo. Após retornar de lesão, o atacante gremista Lucas Barrios falou sobre seu retorno e analisou o empate em casa.
— Queríamos ganhar o jogo, atacamos bastante, mas não conseguimos marcar. Agora é focar na partida da próxima quarta. Jogar 90 minutos, depois de voltar de lesão e em um campo que a gente não está acostumado é difícil. Mas agora, o próximo jogo é na Arena e a gente vai buscar a vitória - comentou o centroavante gremista.
O goleiro Paulo Victor destacou a postura do Vitória após perder Felipe Soutto, expulso com dois cartões amarelos, e a postura gremista durante a segunda etapa.
— Não faltou empenho, corremos bastante para fazer o gol. Mas, quando um time perde um jogador ele se fecha todo atrás, foi assim que o Vitória se portou e, infelizmente, não conseguirmos fazer o 2 a 1 — falou o arqueiro gremista.
Já o lateral Léo Moura destacou o apoio da torcida do Grêmio, mesmo em Caxias do Sul, lamentou o empate e elogiou a atuação dos companheiros.
— Jogamos praticamente em casa, com o apoio do nosso torcedor, mas infelizmente a bola não entrou. Saímos daqui com um empate,mas penso que no geral foi bom — analisou o lateral-direito gremista.
O Grêmio volta a campo nesta quarta-feira, na Arena, para enfrentar o São Paulo. Conquistando a vitória diante dos paulistas, o Tricolor se garante entre os quatro primeiros do Brasileirão.