Foi com segurança reforçada que o Lanús chegou a Porto Alegre nesta segunda-feira (20) para enfrentar o Grêmio, quarta-feira, no jogo de ida da final da Libertadores. A Brigada Militar fez o acompanhamento do desembarque no aeroporto Salgado Filho com duas viaturas e cinco motos com batedores.
A chegada ocorreu às 13h, em voo de carreira da companhia Aerolíneas Argentinas, que decolou do Aeroparque, em Buenos Aires. A recepção ao grupo do Lanús foi sem torcedores. Havia somente funcionários que vieram antes para acertar as questões de logística e também profissionais de imprensa.
Na passagem pelo saguão do aeroporto, após os procedimentos de imigração, o técnico Jorge Almirón atendeu a imprensa e falou em favoritismo do Grêmio na final da Libertadores.
— O favorito é o Grêmio, por sua história e pelo nome de seus jogadores — disse Almirón.
Depois do desembarque, a delegação seguiu diretamente ao hotel Deville, na Zona Norte da Capital, que servirá de concentração ao clube em Porto Alegre. Às 17h, o Lanús fará um treino no Beira-Rio, que será fechado para a imprensa. Na terça-feira, o time argentino fará o reconhecimento na Arena por volta das 19h.