O Grêmio anunciou nesta terça-feira a contratação do lateral Léo Moura, 38 anos, que atuou no Santa Cruz na temporada passada. Apesar da idade avançada, a comissão técnica e a direção gremista têm vários motivos para acreditar que o jogador será muito útil na Copa Libertadores e nas demais competições que a equipe disputará.
Leia mais:
Gabriel Fernández chega e diz estar feliz pelo acerto
4 perguntas que Léo Moura precisa responder na Arena
Grêmio busca reforço campeão da Série C
Veja os cinco motivos que fizeram o Grêmio apostar em Léo Moura:
1) Polivalência
Léo Moura pode ser usado como lateral ou como meia pela direita, sendo um bom reserva imediato para Edílson e também Ramiro.
2) Baixo custo
O salário do jogador será baixo, considerando a média do que ganham os demais titulares. Além disso, o contrato é de apenas um ano. Se eventualmente não der certo, o prejuízo será mínimo.
3) Fator Renato
É uma indicação pessoal de Renato Portaluppi. Pela sintonia entre o técnico e o jogador, a direção acredita que Léo Moura tende a ser mais um dos tantos atletas que crescem de produção com o atual comandante gremista.
4) Experiência com liderança
Trata-se de um atleta que tem no currículo dez anos de Flamengo, onde foi referência na equipe. Além de experiente, tende a ser uma liderança positiva para os jovens do elenco.
5) Rendimento no Santa Cruz
Mesmo aos 38 anos, Léo Moura vinha atuando com frequência na temporada passada. No Brasileirão, o jogador participou de 33 dos 38 jogos do Santa Cruz. Apesar do rebaixamento no time pernambucano, o atleta teve um rendimento considerado bom.
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*BLOG GRE-NAL