Ainda que tenha passado em branco neste domingo, na goleada gremista por 4 a 0 sobre o Ypiranga, no Olímpico, o atacante Miralles vibrou com a oportunidade recebida pelo técnico Vanderlei Luxemburgo na partida de hoje à noite. É a terceira partida consecutiva em que o argentino vai a campo desde que passou a ser reaproveitado por Luxemburgo.
- Eu sempre falei que quero jogar e fazer o melhor. Jogando assim estou ajudando os meus companheiros - resumiu Miralles.
Antes da partida, Luxemburgo explicou que a escalação de Miralles devia-se a cansaço muscular e dores acusadas por Bertoglio há algum tempo. O técnico não declarou abertamente que Miralles é sua segunda opção para o ataque, mas praticamente escalou Bertoglio para a partida contra o Canoas, no próximo sábado, válida pela semifinal da Taça Farroupilha. A tendência é que Miralles esteja no banco de reservas.
- Ele (Bertoglio) vem de dois jogos sentindo desconforto. Preferi começar com Miralles. Se fosse o último jogo da competição ele entraria. Se for necessário ele entra. O Miralles está escalado e continua buscando seu espaço. Para o próximo jogo eu já tenho um homem escalado: Bertoglio - resumiu Luxemburgo na entrada de campo.
Quando perguntado sobre seu futuro como titular no time do Grêmio, Miralles evitou declarações polêmicas e resumiu:
- Estou tranquilo. O time jogou bem, definiu no primeiro tempo. No segundo tempo, ampliamos. O importante é que o Grêmio está bem - disse o centroavante.