A 6ª rodada do Gauchão 2024 terminou nesta quinta-feira (8). Nos seis jogos realizados, foram 16 gols marcados: duas vitórias de mandantes, uma de visitante e três empates.
Com os resultados, o Grêmio segue na liderança do torneio, com 15 pontos. O Inter vem logo atrás, com 13. Avenida e Santa Cruz seguem como penúltimo e último colocados, respectivamente.
O Grêmio venceu a quinta partida consecutiva no Gauchão e, assim, manteve a liderança com o resultado que abriu a sexta rodada. Contra o Noia, os gols foram marcados por André Henrique e João Pedro Galvão. A preocupação da noite foi a saída de Nathan Fernandes, que deixou a Arena mancando, com dores no tornozelo direito.
O São Luiz dominou a maior parte do jogo, mas não conseguiu segurar a vitória em casa. O time de Ijuí chegou a ficar duas vezes à frente do placar. Agora, o Rubro vê o G-8 ameaçado. Já o Brasil de Pelotas encerrou a rodada na quarta colocação, a primeira equipe depois dos três clubes gaúchos que estão na Série A do Brasileirão. Os gols da partida foram de Diogo Sodré e Borasi, para o São Luiz, e Bruno Reis e JP Bardales, para o Brasil.
A vitória deixou o Juventude com o melhor ataque do Gauchão: 11 gols, contra 10 do Grêmio. Os gols do triunfo diante do Avenida foram de Lucas Barbosa, duas vezes, e Mandaca. O time de Santa Cruz do Sul descontou com Aquino e permanece na zona de rebaixamento.
O São José teve vantagem no placar até os últimos minutos de jogo, quando o Ypiranga conseguiu arrancar o empate no Colosso da Lagoa. A partida em Erechim, com a estreia do técnico Thiago Carvalho à frente dos mandantes, teve poucas oportunidades para ambos os times. Calazans fez para o São José e Edson Cariús empatou para o Ypiranga.
O Inter venceu o lanterna do campeonato com gols de Bruno Henrique e Enner Valencia. A vitória no Estádio dos Plátanos manteve o Colorado na segunda posição da tabela, enquanto o Santa Cruz segue sem vencer e amarga a última posição com apenas dois pontos conquistados até agora.
A falta de efetividade cobrou o seu preço, e o Caxias completou cinco jogos sem vencer no Gauchão. Joel Pantera fez o time grená largar em vantagem no placar. A equipe da Serra era melhor na partida e não sofria riscos até os 40 minutos, quando Michel empatou para os donos da casa. As equipes chegaram a seis pontos na tabela, mas, pelos critérios, o Caxias fica com a oitava posição por enquanto.