Ypiranga e São José somaram mais um ponto na tabela de classificação do Gauchão. Em um jogo sem grandes oportunidades, o clube de Erechim arrancou um empate em 1 a 1 contra o o time de Porto Alegre nesta quarta-feira (7), pela sexta rodada da competição. O Zeca saiu na frente, mas nos minutos finais da partida, o Canarinho conseguiu igualar o marcador.
Com o resultado, o São José chegou aos sete pontos e ocupa a sétima posição do Gauchão, enquanto o Ypiranga está com seis pontos, na oitava colocação. Na próxima rodada, o Canarinho volta a campo no sábado (10), quando enfrenta o Avenida, às 20h, em Santa Cruz do Sul. O Zeca joga no domingo (11), às 19, diante do Inter, no Passo d'Areia.
Jogo sem oportunidades
Na estreia de Thiago Carvalho como treinador do Ypiranga, o time iniciou bem a partida, mas não conseguiu sustentar a imposição sobre o São José por muito tempo. Precisando dos três pontos para reencontrar o caminho da vitória, o mandante precisou de 50 segundos para chegar com perigo ao ataque pela primeira vez. Gabriel Lima roubou a bola na linha do meio campo, conduziu até a área e finalizou para a defesa de Fábio Rampi.
Aos cinco minutos, outra finalização do Canarinho. Dessa vez, Gedeilson cruzou para Zé Vitor, que chutou nas mãos do camisa 1 do São José.
Depois das chegadas iniciais, os clubes investiram na posse de bola. Tanto é que a outra finalização aconteceu somente aos 37 minutos, quando originou o gol dos visitantes. Depois de uma falha do zagueiro Fernando no domínio da bola, ela sobrou para Calazans que deu um toque para finalizar no canto esquerdo do goleiro Alexander: 1 a 0.
Apesar da conversa com os treinadores no intervalo, os times não mudaram a proposta de jogo na segunda etapa. Tanto o Ypiranga como o São José fizeram um jogo apático e não criaram nenhuma oportunidade perigosa até os 43 minutos.
Foi no final da segunda etapa que o Ypiranga conseguiu arrancar o gol de empate contra São José. Após troca de passes no campo ofensivo, Mateus Anderson deu um toque para Edson Cariús cabecear para o fundo da rede e decretar o resultado final no Colosso da Lagoa: 1 a 1.
Ficha técnica
Ypiranga (1)
Alexander; Gedeilson, Fernando, Heitor e Guilherme Santos; Mossoró (Karl | 18' 2ºT - Amarildo | 32’2ºT), Uchôa, Alisson Taddei (Edson Cariús | 32’2ºT) e Gabriel Lima (Jhonatan Ribeiro | 13’2ºT); Mateus Anderson e Zé Vitor. Técnico: Thiago Carvalho.
São José (1)
Fábio Rampi; Tiago Petra, Jadson, Carlos Itambé e Samuel; Rafael Carrilho, Nonato (Marcílio | 41’2ºT), Marcos Calazans (Thalis | 24’2ºT) e Alessandro Vinícius (Neko | 15’2ºT); Kayan e Renê . Técnico: China Balbino.